Microsoft dará PC a professor ganês que ensina computação no quadro negro – Infoshot

Microsoft dará PC a professor ganês que ensina computação no quadro negro

285 Views

Uma foto que viralizou nas redes sociais nos últimos dias mostra um professor ensinando o Microsof Word a seus alunos. O método usado por ele, porém, é que chamou a atenção: a tela do editor de textos foi reproduzida de maneira fiel e precisa em um quadro negro, desenhada com giz.

O professor em questão é o ganês Richard Akoto, responsável por dar aulas de novas tecnologias de informação e comunicação (NTIC). “Ensinar NTIC na escola em Gana é bem divertido”, comentou. “Eu tenho feito isso o tempo todo em que estou na sala de aula. Eu amo os meus alunos, então tenho que fazer algo que os faça entender o que estou ensinando”, complementou.

O problema é que a escola na qual Akoto leciona está sem computadores desde 2011, o que obriga o professor a ter que usar a criatividade para não deixar os seus alunos completamente desamparados — temas relacionados às NTIC são parte obrigatória do currículo escolar.

Richard AkotoRichard Akoto desenha a interface do Word no quadro negro para ensinar os seus alunos.

Ajuda

A empresária Rebecca Enonchong teve contato com a foto de Akoto desenhando no quadro negro para ensinar os seus alunos e resolveu tweetar para a Microsoft África no último dia 25 propondo que a companhia ajudasse o professor.

No dia 27, a seção africana da companhia respondeu à empresária afirmando que auxiliará a escola na qual Akoto trabalha fornecendo um computador e também acesso ao programa de certificação de educadores da empresa, o Microsoft Certified Educator (MCE).

“Apoiar professores para permitir uma transformação digital na educação está no centro daquilo que fazemos”, escreveu a companha. “Nós equiparemos a Owura Kwadwo com um dispositivo de um de nossos parceiros, acesso ao nosso programa MCE e recursos gratuitos para o desenvolvimento profissional no education.microsoft.com.”

 

Fonte: TecMundo

Sem comentários